O médico Janino Mattos Hablich recebeu Título de Cidadão Honorário de Dois Vizinhos

24 de novembro de 2019

A noite deste sábado, 23, foi memorável para o médico Dr. Janino Mattos Hablich. Em Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, no Restaurante do Hotel Lago Dourado, recebeu o título de Cidadão Honorário de Dois Vizinhos. A autoria da Lei foi do vereador Edimarcos Bonis Dal’Agnol. Em seu pronunciamento, o vereador disse que se sente feliz e honrado, por ter escolhido a pessoa certa para homenagear. Dr. Janino ajudou muito o nosso município. Foi membro da PMF do Colégio Monteiro Lobato, conseguiu o muro, junto ao Governo do Estado, para o colégio. Foi presidente da Sociedade Rural, Secretário de Saúde do Município e que eu ressalto e me chama mais atenção, foi o mutirão de cataratas voluntário onde realizou mais de 300 cirurgias gratuitas. Também foi vereador do nosso município. “Me sinto honrado e orgulhoso e agradeço a todos os vereadores que foram favoráveis a esse requerimento”, disse Chicão.

Emocionado, Dr. Janino Mattos Hablich, dirigiu agradecimentos à Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e aos vereadores que foram unanimes em sua votação. Em especial agradeceu vereador Edimarcos Bonis Dal’Agnol, por ter apresentado o projeto. Mencionou suas origens, reportando-se aos seu pais Heitor e Branca, dizendo: “Devo-lhes não apenas o leite da vida que me fez o que sou, mas o exemplo de bondade, honradez e paciência. Meu pai honesto, honrado, que me deu como legado não outra coisa senão essas qualidades.” Externou gratidão às filhas que sempre o apoiaram na trajetória profissional e da vida publica. Feliz e emocionado com a honraria, lembrou-se também do avô Firmo Hablich, cidadão integro e também mui honesto, se instalou nessas paragens nos inicios do século passado, quando prestou serviços a comunidade como farmacêutico. Agradeceu também a maravilhosa cidade de Dois Vizinhos, onde passa grande parte de sua vida. Dr. Janino assim finalizou seu discurso: “Neste lugar, já sorri, já chorei, me exaltei, discuti, dei mão à palmatória, venci e fui vencido na defesa do que considero ser de interesse de nossa população”. Ele foi aplaudido em pé.

 

Autoridades que prestigiaram a entrega do Título de Cidadão Honorário ao médico Dr. Janino Mattos Hablich. O evento aconteceu na noite deste sábado, 23, no Restaurante do Hotel Lago Dourado.
Deputado Federal, Nelsi Conguetto Maria – Vermelho; Deputado Estadual, Paulo Litro; Juiza de Dois Vizinhos, Dra. Divangela Precoma Moreira Kuligowski; Prefeito Municipal de Dois Vizinhos, Raul Camilo Isotton.


 

 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual