Rotary Club de Dois Vizinhos Amizade realiza posse da nova diretoria

24 de junho de 2020

O Rotary Club de Dois Vizinhos Amizade, realizou na noite de ontem, 23, a posse da nova diretoria do Clube. Suelly Kreftta entregou o cargo de presidente para Silvana Guzzo. A cerimonia de posse foi realizada online como tem sido as reuniões por questão da pandemia. 


A seguir a lista completa dos membros da nova diretoria e o discurso de encerramento de Suelly Kreftta.

NOVA DIRETORIA 
Presidente 2020/2021 - Silvana Guzzo
Vice presidente: Suelly Kreftta
 Instrutor Rotário: Márcio Slongo
Secretaria: Deise klein
Protocolo: Gilson klein
Tesoureira: Lidiane Rissi
Relações públicas: Sérgio Kuhn
Fundação Rotária: Cláudio Nuernbeg
Projetos Humanitários: Ricardo Vieira
DQA: Alfredo Gouvea
Oficial de Intercâmbio: José Bido
Novas Gerações: Paulo Violatto

DISCURSO NA ÍNTEGRA - SUELLY KREFTA

ANO ROTÁRIO 2019/2020 DA PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE DOIS VIZINHOS AMIZADE, Sra Suelly D. Krefta
Quero saudar a todos os presentes nesta reunião online nominado no início desta cerimônia pelo protocolo, autoridades, companheiros, companheiras, familiares, amigos e a imprensa.

 

O Rotary há 115 anos faz a diferença na vida das pessoas, de maneiras que muitas vezes nem sabemos ou podemos contabilizar.     Hoje cada um de nós rotariano carrega uma tocha, cuja chama foi acessa por Paul Harris que chegou a Chicago em busca de amizades e conexões de negócios, o que começou com companheirismo entre quatro pessoas, se transformou em uma grande e próspera organização de serviços humanitários e que é passada de geração a geração. 
 

“Este é um mundo em mudanças. Nós devemos estar preparados para mudar com ele. A história de Rotary terá de ser reescrita muitas e muitas vezes”. Frase dita por Paul Harris.
             

O Presidente do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney foi muito feliz na escolha do lema deste ano rotário. “ROTARY CONECTA O MUNDO” 
  

O termo “conexão” vai muito além de sua relação com a tecnologia.  Para o Rotary, conectar significa unir pessoas talentosas e generosas para que entrem em ação e por meio de seus serviços comunitários, atendam as demandas e melhorem a vida dos mais necessitados.
 

A quantidade de motivos para entrar no Rotary é igual a quantidade de rotarianos espalhados pelo mundo. Cada um de nós permanecemos no Rotary porque ele adicionou algo as nossas próprias vidas. Quanto mais nos envolvemos, mais diferença o Rotary faz dentro de cada um de nós.
 

Quando ingressei neste clube a 11 anos atrás, a convite da minha madrinha Emilia Luckzinski, a qual agradeço imensamente, não conhecia de Rotary, conforme os anos se passaram pude descobrir que a maior satisfação de um rotariano é Servir o Próximo, através de ações e dos projetos, buscando a inspiração no lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si” 
 

Nesta noite de encerramento do ano Rotário 2019/2020, o Rotary Clube de Dois Vizinhos Amizade, o qual tive o prazer de estar à frente da liderança, se orgulha pelas realizações e conquistas importantes que tivemos. O momento, devido à crise sanitária que assola o país e o mundo, exigiu mudanças no roteiro do nosso planejamento de metas, mais nada comprometeu o brilho e a coragem de grandes companheiros comprometidos com o SERVIR. 
 

Gostaria de agradecer pelo excelente trabalho a companheira Governadora do Distrito 4640 Maria Goretti e o Governado Assistente companheiro Helio Capelesso. 
 

Quero agradecer os Associados Fundadores do clube e a todos os presidentes e demais companheiros que nos antecederam, com certeza cada um plantou as sementes que hoje muitas delas estão dando frutos.
 

Agradecer as parcerias, com as entidades de nossa Cidade, AABB Comunidade, Casa da Paz e Renascer. 
 

Agradecer as empresas Cidadãs que colaboraram com a Fundação Rotária neste ano na pessoa do companheiro Everaldo Santini da empresa SULMETAL, a companheira Salete Silva, da empresa IMOBILIARIA SILVA e o empresário Avelino Krefta da empresa JULIPLAST, e as demais empresas que estão contribuindo para serem as futuras empresas Cidadãs nos próximos anos rotários.
 

Agradecer a todos os nossos companheiros que colaboraram contribuindo para o Fundo Pólio Plus, no combate a Poliomielite, onde fomos agraciados com um Certificado.
 

Agradecer as grandes parcerias com os clubes Dois Vizinhos e Dois Vizinhos Integração na Campanha da Hepatite, Projeto Global do Laboratório na UTFPR para testagem do COVID-19, Dia do Vizinho, Dia Mundial da Limpeza, Dia das Crianças, Segurança Pública, SOS Casa da Paz, Comemoração dos 115 anos do Rotary Internacional e a horta da Casa da Amizade sendo finalizada. 
 

Agradecer o nosso incansável companheiro Pedro pela continuidade das palestras sobre drogas nas escolas, as quais trouxemos duas escolas para a premiação das redações dos alunos, a Escola Municipal Jardim da Colina e o Colégio Estadual do Campo São Francisco do Bandeira.
 

Agradecer o companheiro Moacir que nos brindou com seu acervo de livros e custeou verbas para a biblioteca para a família rotaria. 
 

Agradecer aqueles que são os maiores projetos do Rotary os nossos Rotaractianos (Vitória) e os Interactianos, (Barbara) com certeza, jovens estes com grande poder de liderança na sociedade e que muitos deles darão continuidade ao trabalho do Rotary.
 

Ficaríamos muito tempo agradecendo, mas, quero fazer um agradecimento especial a todos vocês companheiros, que vestiram a camisa e se doaram, com certeza vocês fizeram a diferença, sem o empenho de todos não teria o nosso clube tantos investimentos, projeto, promoções e ações, prosperados, ao Conselho Diretor na pessoa dos companheiros (as) Marcio, Claudenor, Deise, Pedro, Salete, Claudio, Ricardo, Gilmar, Silvana e Bido, muito obrigada!  
 

Por fim, agradeço a Deus, pelo dom da vida e aos meus familiares na pessoa do meu esposo Avelino que deu apoio e que sempre compartilhamos nossos desafios e conquistas.       
             

Desejo a companheira Silvana e seu Conselho Diretor um ano rotário próspero, onde sejam inúmeras as oportunidades de todos nós juntos “SERVIR AO PRÓXIMO”
 

Obrigada!
Deus abençoe a todos!!!

A seguir algumas fotos do momento especial na Casa da Amizade, onde estavam Suelly Krefta, Silvana Guzzo e Márcio Slongo, além do profissional  que fazia a transmissão da reunião.

 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual