Análise de coloração pessoal: saiba porque você deve fazer a sua

30 de junho de 2020

A análise de coloração pessoal consiste em descobrir a cartela de cores que mais harmoniza e valoriza a beleza e os traços de cada pessoa.


Sabe quando você sente que uma cor não cai bem em você ou que "não combina"? Então, a análise de coloração revela o porquê isso acontece, já que mostra quais são as cores que casam melhor com o seu tom de pele, complementando-o e dando a ele o devido destaque.

 

Hoje em dia não é nada difícil para se fazer um teste de coloração pessoal. O primeiro passo é fazer contato com uma consultora de estilo. Eu indico a Isabela Becchi {https://www.facebook.com/isabelabecchi/ | https://www.instagram.com/isabelabecchi/?hl=pt-br | https://www.isabelabecchi.com}.
 

Ela vai agendar com você em um ambiente com boa iluminação e você precisará estar com o rosto livre de maquiagens, para não influenciar na análise. 

Muitas mulheres usam essa análise para colocar mais cores no guarda-roupa de forma harmoniosa. Outras preferem usar o gancho para criar um closet mais funcional e prático, mas que conversa muito bem entre si. Tudo depende do seu objetivo. O que precisa ser entendido, no entanto, é que essa análise é um ponto de partida que vai ajudar você a entender melhor quais cores funcionam segundo a tonalidade da sua pele.
 

As cores que escolhemos usar no nosso estilo pessoal dependem muito da mensagem que desejamos transmitir, e podemos aproveitar a nossa cartela para fortalecer ou equilibrar tanto essa comunicação quanto traços da nossa personalidade.
 

Basicamente, você tem mais elementos para montar um look de trabalho ou de fim se semana. A análise também pode facilitar esse processo e você vai se ver desprendida do combo branco + preto + cinza com mais facilidade.
 

O resultado vai além das cores e roupas que você tem no armário. A análise de coloração pessoal é um exercício e tanto de autoconhecimento, que você consegue colocar em prática dia após dia. Isso tudo tem um impacto muito grande na imagem que temos de nós mesmas.
 

A consultora de estilo Isabela, diz que seu proposito é usar a moda como uma ferramenta e que a consultoria é autoconhecimento, saber o que serve pra gente e o que não serve. O autoconhecimento é uma ferramenta sustentável, pois ter um guarda-roupa equilibrado, inteligente, funcional... roupas que combinem entre si quanto mais funcional menos o consumo desenfreado e mais economia pessoal, de tempo e de dinheiro.
 

Vou deixar aqui o link da live com Isabela para maiores esclarecimentos sobre o assunto {https://www.instagram.com/p/CBjj3IdpUMh/}

 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual