... que nos sirva de lição para a vida: a sabedoria popular diz que a flor de girassol

31 de julho de 2020

Dias atrás recebi uma mensagem da professora Sirlei Freitas Talau... Li emocionada e por isso quero compartilhar com vocês. No texto ela dizia que quando iniciou o tratamento do câncer de mama, ouviu um sermão do Padre Manzotti, que dizia que até as plantas que não falam, não pensam e muito menos sabem caminhar se voltavam para a luz. O Padre quis dizer que nós deveríamos ser iguais aos girassóis, que procuram a luz, que não baixam a cabeça e se viram um para o outro para buscar forças para ter vida. Que mensagem forte né?!


Sirlei disse que ao ouvir isso, prometeu pra si mesma que quando terminasse o tratamento iria semear um saco de girassóis e no dia que enviou a mensagem para minha pessoa, um amigo de Sirlei, dono de um helicóptero, disse que iria ajuda-la a proporcionar isso. 
 

Hoje, 31 de julho, para encerrar o mês com chave de ouro, Sirlei vai cumprir com o propósito que fez no início do seu tratamento. Ela sai às 17:00, jogando girassóis junto com Ana Luiza e o Pedro Henrique, seus netinhos, até o Cruzeiro do Iguaçu, onde passou grande parte do seu  tempo em busca da cura. Ela mesma fez o anuncio em seu perfil do facebook. No post, ainda agradeceu a Deus pela cura completa, e finalizou, hoje as lágrimas são de alegria de uma batalha vencida! 

Deus te abençoe sempre Sirlei! E que nos sirva de lição para a vida: a sabedoria popular diz que a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez. Que possamos ser iguais aos girassóis, como disse Padre Manzotti - que procuram a luz, que não baixam a cabeça e se viram um para o outro para buscar forças para ter vida.

 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual