Grupo aproveita roteiro de turismo local para a prática de atividade física

17 de maio de 2021

A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos. Por esses e outros benefícios é que a prática de atividade física, ganha a cada dia mais adeptos. 
Em Dois Vizinhos, temos alguns grupos, uns de caminhada ou corrida, outros de ciclismo. O importante mesmo é a saúde e o gasto de energia acima do nível de repouso, para conquistar o objetivo desejado.


Luciane Reguelin, por exemplo, uma vez por mês reúne amigos para fazer caminhadas distantes. Tudo começou em 2018, com cinco pessoas e hoje o grupo já é composto por 45.
No domingo, 16, eles saíram de Dois Vizinhos às 4:00 da manhã, com destino às Águas do Verê, para o café da manhã no Termas às 8:00 . No trajeto passaram pela Balsa Nossa Senhora da Salete, no Rio Chopim, de Selestino Antonelo. 
Dentre as várias caminhadas que o grupo já fez, o percurso de 55 km até Santa Isabel D´ Oeste com duração de 12 horas. 
Luciane disse que o roteiro que eles mais gostam de fazer é este para as Águas do Verê e São Jorge D'Oeste, por ter um bom espaço na BR e um bom acostamento.
Luciane e o marido Obi Pietro Biasi, tiveram essa iniciativa pois já praticam caminhada há muito tempo e resolveram, então, convidar mais pessoas pra se juntar a eles.
A Balsa Antonelo fez uma postagem no Instagram dizendo que a família Antonelo e Balsa Antonelo ficam felizes em poder proporcionar estes passeios/caminhadas com pessoas que apreciam o Turismo e a natureza.
Luciane Reguelin é a executiva da Associação Empresarial de Dois Vizinhos, e participa do projeto Dois Vizinhos 2030 – Grupo de Turismo DV.

Fonte: Sill Tatto - Colunista Social
 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual