VINHO: Será que ele emagrece ou engorda?

26 de agosto de 2021

Existem muitas informações desencontradas na internet sobre esse assunto, o que causa dúvidas na maioria das pessoas, principalmente aquelas que começam um processo de emagrecimento e não querem colocar tudo a perder.

E aí fica a dúvida...
VINHO AJUDA MESMO A EMAGRECER, OU É O CONTRÁRIO E ELE ENGORDA?
A resposta é bem simples. DEPENDE!

É verdade que o vinho é uma bebida amiga da saúde, se consumida moderadamente, claro!

Com relação ao emagrecimento, quando ingerimos o vinho, o nosso organismo tem que gastar algumas calorias para metabolizar as enzimas presentes na bebida. Isso somado ao fato de que ele auxilia no processo de digestão, acaba sendo algo bem positivo. Mas é importante destacar que este gasto calórico, não será muito alto. Se a gente considerar o valor calórico da própria bebida, temos aí uma relação compensatória.

Resumindo... você não vai engordar, mas também não vai emagrecer. Isso, considerando um consumo baixo do vinho. Lembre-se que excesso, nunca é positivo.

Uma dica bônus é cuidar com o tipo de vinho que você vai tomar. Os vinhos encorpados possuem concentrações de álcool e açúcar muito maiores do que um vinho branco seco, por exemplo, que tem em média a metade do valor calórico por taça.

DRA DANIELA ROCA - Clínica Incore
Rua Atanásio Pires, 467, Dois Vizinhos/PR
Para agendamento de consultas ligue: (46) 99114-5176

 

Fonte: Instagram @dradanielaroca
 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual