Como eliminar a celulite

06 de janeiro de 2022    103 views

A dieta para celulite consiste em melhorar a circulação sanguínea, diminuir a ingestão de gordura e açúcar e também eliminar as toxinas do corpo. 

Existem alimentos que são funcionais, que funcionam como termogênicos, que aumentam o metabolismo. Outros são antioxidantes, que melhoram a qualidade das células e tem alimentos anti-inflamatórios, ricos e ômega 3.

Para atingir o objetivo e eliminar a celulite, a alimentação deve ser rica em frutas, sementes, legumes e verduras e água - porque estes alimentos facilitam a circulação sanguínea diminuindo a celulite e melhorando a aparência da pele.

O truque é fazer refeições, fáceis rápidas e baratas – fazer sucos, vitaminas e sopas. E todos os dias você pode tomar um chá diurético e antioxidante: Chá Verde, Chá Branco, Chá de Cavalinha, Chá Quebra-Pedra, Chá de Hortelã, Chá de Chapéu de Couro, Chá de Dente de Leão, Chá de Hibisco... duas xicaras por dia já ajudam muito.

Reduza o açúcar... se você não consegue tomar café sem açúcar, não tome café.

Diminua o sal, pois a sua ingestão aumenta a retenção de líquidos, levando ao inchaço.

Elimine da sua vida alimentos com aditivos, corantes e adoçantes. Eles intoxicam, o que você quer é o contrário.

Esqueça também as farinhas brancas e processadas.

Também é indicado emagrecer, se tiver com quilinhos a mais e fazer massagens localizadas e exercícios físicos pelo menos de 3 a 4 vezes por semana, são estratégias que também ajudam a diminuir a aparência da celulite.

Esfoliar a pele para melhorar a circulação
Uma massagem com sal estimula a circulação sanguínea, aumentando a drenagem linfática, reduzindo assim a celulite.
Para fazer esta massagem, deve-se tomar primeiro uma ducha com a água morna. Depois, com uma mão cheia de sal marinho, massagear as nádegas e as coxas durante cerca de 2 minutos e depois disso, passar água morna, finalizando com água fria.

Ou, ao invés de utilizar o sal, você pode adquirir um açúcar esfoliante (eu gosto muito de um da linha Nativa Spa de O Boticário, aquele de Ameixa – ele esfolia, remove as células mortas, hidrata e deixa pele aveludada e com uma fragrância deliciosa). Não é propaganda (risos), coloquei aqui porque uso e gosto. Penso que todas as mulheres merecem esse cuidado!

Nessa questão de massagens esfoliantes, o sal - nunca usei... já usei o pó de café, que é muito bom também... a gente faz uma pasta com óleo de oliva... mas agora estou preferindo esse esfoliante do Boticário, que além de já estar pronto, rende bem e deixa a pela maravilhosa, aveludada e cheirosa, como já falei acima.

Massagem modeladora
A massagem muito eficaz contra celulite é a massagem modeladora porque deve ser feita respeitando o sentido de orientação da drenagem linfática, para eliminar o excesso de líquidos no meio intersticial, que está entre os fatores da causa da celulite. Os principais benefícios dessa massagem são:
•    Melhorar o retorno venoso, eliminando o excesso de líquido na epiderme;
•    Deixa e pele mais lisa, porque contribui para a eliminação dos nódulos de gordura, que conferem a aparência casca de laranja;
•    Melhora a circulação sanguínea, fazendo com que chegue mais sangue nos locais massageados;
•    Combate a dor e o desconforto que estão presentes na celulite mais grave, graus 3 e 4; 
•    Facilita a penetração das substâncias importantes para o combate da celulite.

Os melhores ingredientes para estarem num bom creme ou gel anti-celulite incluem a Centella asiática e o Silicium, por exemplo.

Fonte: Pesquisas no site Tua Saúde, canal da Nutricionista Tatiana Zanin e da Fisio Marcelle Pinheiro
 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual