LOOKS COM SAIA DE COURO: COMO USAR E COMBINAR PERFEITAMENTE
Uma palavra para definir este modelo: poder! As saias de couro ressaltam a força e a energia da mulher que a usa.
Assim, as produções com ela tendem a ser bem marcantes. Mas, nem por isso, as saias de couro deixam de ser versáteis. Elas passam pelos mais variados estilos e a gente vai tirar a prova agora!
ALGUMAS INSPIRAÇÕES DE LOOKS COM SAIA DE COURO
A cor mais tradicional de saia de couro é a preta.
O tom escuro e neutro da peça é palco perfeito, assim, para combinações muito variadas.
Dentre elas, os modelos de saias de couro com bota, que são puro poder!
Uma opção bem elegante para combinar às saias de couro são as camisas sociais, em produções sofisticadas e finas.
Por fim, misturar peças mais justas com mais larguinhas cria uma produção super interessante, usando as saias de couro preto.
Se a saia de couro já é impactante por si só, os modelos na cor vermelha, então, são puro poder!
Assim, um look all red, com tons sobre tons, ou outros elementos vermelhos na composição, a atenção está toda garantida.
Se, no entanto, a intenção não é ter tanto destaque na cor vermelha, dá, sim, para montar mixes bem lindos com a saia de couro.
O couro preto é um dos mais comuns, quando se fala em skirts. A cor vermelha, também, é bem conhecida. Mas, outro modelo vem ganhando espaço cada vez maior nas produções: a saia de couro branca.
Pela neutralidade da cor da peça, ela se encaixa muito bem em diversos estilos, combinando, dessa forma, com camisas, blusas e tops dos mais variados.
Um truque de estilo que cria um visual interessante é o uso do contraste. Assim, camisetas, casacos e meia-calça ou meias arrastão na cor preta fazem um belo jogo de claro e escuro.
Os materiais sintéticos têm conseguido alcançar uma variação maior em texturas e acabamentos, em relação à pele animal natural.
Desse modo, o número de cores de couro também aumentou. Além do preto, vermelho e branco, já é possível, desse modo, ver rosas, amarelos, verdes e muitas outras colorações de couro.
Saias de couro rosa dão maior leveza e delicadeza ao look.
Já os modelos verdes podem ser aquele toque final de estilo à produção.
Os tons amarelos iluminam e alegram o mix com as skirts.
O azul também é um sucesso para composições com a saia de couro.
Por fim, um mix de cores pode ser a aposta para as produções com a saia.
O uso de peças em couro ou 'couro' fake, 'couro' ecológico ou recouro - no vestuário sempre cria produções impactantes, não é mesmo? Com as saias de couro, não seria diferente. Mas, será que tem como usar saia de couro no trabalho, por exemplo? Ou, então, em ocasiões mais formais, como um casamento?
COMO USAR SAIA DE COURO NO TRABALHO
As skirts de couro são muito associadas a looks com uma pegada mais sexy. Para um ambiente profissional, no entanto, um vestuário menos sensual pode ser requisitado.
Por isso, a fim de quebrar o estereótipo fetichista destas peças, uma escolha acertada em modelagens e combinações pode resultar em produções para o trabalho pra lá de poderosas.
Modelos de saias como a lápis e evasé podem ser boas escolhas para o ambiente de trabalho. Além disso, peças não tão justas podem diminuir a imagem ultra sexy das saias de couro.
Outra dica é escolher camisas sociais e outras blusas com modelagem mais soltinha. O que, dessa forma, também cria uma produção mais a cara da rotina profissional.
COMO USAR SAIA DE COURO NO TRABALHO COM CAMISAS SOCIAIS
O comprimento, para este caso, pode ficar na altura do joelho (sobre ele, pouco abaixou ou pouco acima) e o mídi. Embora existam saias longas de couro, é mais difícil de encontra-las e elas costumam carregar bastante o aspecto visual da produção.
Por fim, é importante dizer que estas informações não são proibições, mas, dicas e sugestões para quem quer montar um look com a saia de couro e, com isso, criar uma imagem com cara profissional, fugindo do estereótipo sensual, ok?
COMO USAR SAIA DE COURO NA BALADA
Um lugar perfeito para soltar as feras das saias de couro é a balada. Assim, para libertar toda a energia sensual do modelo, o que não falta é opção.
Os materiais sintéticos permitiram, por exemplo, o acabamento em vinil. Dessa forma, as skirts com um brilho, estilo gloss, são a cara dos eventos à noite.
Modelos de minissaias justas + peças ousadas com muita renda, transparência e brilho são perfeitas para a balada.
COMO USAR SAIA DE COURO NO CASAMENTO
Já vimos até aqui, como usar a peça de maneira mais elegante, para o ambiente profissional, e também como explorar o lado mais sexy da skirt.
Agora, vamos entender como compor looks com a saia de couro em ocasiões mais formais, como o casamento, ou outro tipo de evento onde se exige certa sofisticação, mas, pitadas sensuais também são permitidas.
Da mesma maneira que nas dicas para o trabalho, as camisas sociais e blusas em materiais mais nobres são uma ótima pedida para as produções com a saia. Neste caso, no entanto, decotes um pouquinho mais ousados caem muito bem.
Modelagens mais rodadas também ajudam a compor produções bem interessantes para o casamento, com toques de elegância e feminilidade.
MODELOS DE SAIA DE COURO
Até aqui, já vimos as variações das saias de couro em cores como preta, vermelha, branco e outras colorações, além do uso nos ambientes de trabalho, de balada e de casamento. Por fim, então, vamos nos inspirar com alguns modelos específicos da peça feminina.
A saia de couro com zíper na frente é um tipo que exalta as formas femininas. Geralmente, o modelo é curto, justo, com cintura alta e o fecho fica na vertical ou transversal, indo debaixo acima da peça.
Assim, produções com a parte de cima da roupa mais soltinha, como T-shirts, tornam o look com a saia de couro com zíper na frente mais casual.
Se a ideia é mesmo reforçar a sensualidade do modelo, a dica é combinar a saia com tops croppeds e blusas mais justinhas.
SAIA DE COURO RODADA
Ao contrário do tipo com zíper, as saias rodadas têm uma silhueta mais folgada e desprendida do corpo. Por isso, dá para fazer produções para o trabalho – como já falamos -, e em estilos mais casuais, fashionistas e, até mesmo, românticos.
O efeito “godê” ou “plissado” dão movimento e volume ao look. Por isso, pode apostar com tranquilidade em tops mais ajustados.
A saia rodada vai desde modelos mais curtos, até aos mídis e longos, com tranquilidade. O espaço na barra, criado pelas técnicas de costura, permite um caminhar tranquilo.
SAIA DE COURO MÍDI
Se as saias de couro curtas são um clássico, os modelos de maior comprimento também vêm ganhando espaço no guarda-roupa das mulheres.
Esse tipo de skirt tem a barra no meio da panturrilha. Assim, modelos mais soltinhos ou com fenda, permitem um caminhar tranquilo porque quem os usa.
Combinações de saias mídi com sapatos de salto alto fazem uma produção elegante e sofisticada para o trabalho e, mesmo, ocasiões especiais.
Tanto as saias lápis, quanto modelos rodados compõem visuais incríveis!
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE OS TIPOS DE ‘COURO’
A pele animal é usada desde o princípio da Humanidade, pelo que se tem notícia. O couro, assim, era a opção que os homens pré-históricos dispunham para confeccionar roupas mais fortes e resistentes às intempéries. Com o passar dos séculos, os processos para manufaturar o couro foram se aperfeiçoando e, até os dias de hoje, o material é muito utilizado para confeccionar calçados, bolsas e peças do vestuário, como casacos e saias.
No entanto, a demanda para essa matéria-prima cresceu muito e, com ela, a exploração animal ficou mais evidente. Em tempos de maior consciência ambiental e social, o uso das peles animais, dessa forma, acabou virando polêmica.
Nesse meio tempo, alternativas sintéticas foram elaboradas, a fim de substituir a matéria animal. Confeccionados em materiais como poliuretano, derivado do petróleo, os couros fake, sintéticos ou ecológicos foram, assim, se popularizando.
Aliás, o termo correto para esses produtos nem poderia ser “couro”, uma vez que há uma lei específica, que trata sobre o assunto. Segundo ela, somente peles legitimamente de origem animal podem ser nomeadas de “couro”.
Entretanto, para facilitar o entendimento, vamos seguir usando o termo genérico para as saias.
Existe, ainda, uma terceira opção, chamada de “couro ecológico”. Apesar de ser de origem animal, os processos para preparar esse couro têm menor impacto ambiental, usando menos água no tingimento, por exemplo.
Além disso, existe o “recouro” que reaproveita as sobras das indústrias que manipulam as legítimas peles animais.
Por fim, já com essas informações, verifique qual o tipo de couro melhor atende as suas necessidades. E, dessa forma, observe atentamente as informações sobre o tipo de material que sua saia de couro tem.