CEONC DE FRANCISCO BELTRÃO É O PRIMEIRO HOSPITAL DO CÂNCER DO PARANÁ A RECEBER O SINO DA VITÓRIA
Na sexta-feira, 12, o CEONC (Centro de Oncologia) de Francisco Beltrão recebeu o sino da batalha vencida. O objeto foi doado pela paciente Sirlei Freitas Talau, que depois de assistir o programa Global Fantástico, teve a ideia de presentear o Hospital com o sino que tem um significado importante para as batalhas.
Conta a história que quando os soldados saiam para a guerra, quem retornasse seria vitorioso, foi aí que decidiram colocar um sino caso alguém conseguisse retornar com vida, bateria o sino como vitória de vida.
Os Hospitais de Câncer optaram em fazer o mesmo, o sino espera pela vitória de cada paciente e como incentivo, os pacientes lutam com mais força para chegar esse dia.
Na manhã de sexta-feira, duas pessoas bateram o sino da vitória, Maria Helena Roch e a Dra. Mara Rubia Volpato. O momento de emoção para médicos, enfermeiros, foi também presenciado por Cleonice Praconi Pinzon, presidente da Associação de Mulheres de Dois Vizinhos – Rede de Combate ao Câncer (AMEDV-RCC) e demais membros da diretoria da entidade que foram convidadas por Sirlei Talau para se fazer presente.
Segundo Sirlei Talau, os CEONC do Paraná nenhum que é do Estado tem o sino. O de Francisco Beltrão, no sudoeste, foi o primeiro a receber. Sirlei disse que encontrou o sino na Floricultura Girassol e que o artista Sander Bearzi, pintou a placa e escreveu nome além do seu nome, o dos médicos que prestam atendimento a ela.
Sirlei rendeu agradecimento a todos que estavam presente na ocasião, aos médicos que considera anjos, a filha Charlize, ao genro Sérgio que se dispôs em acompanhar e colocar o sino e a placa que ficará marcada pra sempre na vida de todos e do Ceonc, as minhas amigas de batalha que estão sempre a apoiando e claro a Jesus Cristo que a cuida de e lhe dá a certeza que vai bater esse sino.
Fotos do https://www.facebook.com/sirlei.freitastalau e AMEDV-RCC