Empresários do setor de eventos de Francisco Beltrão realizam mobilização para retorno gradual das atividades
Os eventos foram cancelados em março, por conta da pandemia do coronavírus. Na semana passada vimos através das redes sociais a manifestação de produtores de eventos de Francisco Beltrão.
Segundo a cerimonialista Jessica Zucco, a ideia de juntar forças e realizar uma mobilização para a retomada gradual dos eventos, surgiu a partir de uma colega que mobilizou a classe. A motivação principal foi porque perceberam que na pratica os eventos não deixaram de acontecer. As reuniões pequenas e as grandes aglomerações “clandestinas”, continuam acontecendo.
“Nossa proposta de retomada se baseia em diretrizes apresentadas em um manual, elaborado com a Câmara Técnica de Turismo e Eventos junto ao Sebrae e a Acefb. O que estamos pedindo é para que possamos retomar de forma gradual, com as medidas cabíveis de segurança, como: aferição de temperatura e demais cuidados”, disse a cerimonialista, em áudio para a colunista Sill Tatto.
Jessica falou que foram atendidos pelo chefe de gabinete Alaércio Corazza, equipe de imprensa e jurídica da prefeitura de Francisco Beltrão e que irão repassar a proposta apresentada, ao setor responsável.
Ela acredita que essa semana já terão resposta. “Estamos apenas querendo ter o direito de exercer nossa função”, comentou. A cerimonialista explica ainda que o setor está parado há quase 180 dias e a retomada de pequenos eventos já pode ser vista em cidades como Cascavel.
Informalmente falei com a Lidiane Cândido, cerimonialista aqui de Dois Vizinhos. Ela disse que haviam pensado em tomar algumas atitudes, na tentativa de retomar os eventos, de forma consciente e segura, mas agora, nesses últimos dias houve um aumento explosivo de casos de covid-19 no município, então não se tem argumento pra tentar qualquer negociação.
Lidiane lembrou que é muito importe a união da categoria, para chegar até o Estado, pois as restrições vêm do decreto do governo do estado. Ele que tem que pensar em uma possibilidade e abrir para que a categoria consiga propor algumas medidas.