Ganhadora do Concurso Prato Típico da Capital Nacional do Frango contou detalhes sobre sua participação no evento

16 de agosto de 2021    1096 views

Em entrevista ao Tribuna dos Lagos, Priscila da Silva Martins, ganhadora do concurso Prato Típico da Capital Nacional do Frango, contou detalhes sobre sua participação no evento.

Ela tem 28 anos, é casada e formada em designer de interiores há oito anos. 

É apaixonada por fotografia, gosta muito de tirar foto e no ano passado durante a pandemia começou a estudar um pouco mais sobre. O trabalho fotográfico dela você pode conferir no Instagram @priscila.martins.fotografia.

Priscila disse que desde criança sempre amou cozinhar, ajudava sua vó e sua mãe na cozinha. “Estava sempre por perto tentando ajudar mesmo que fosse pra ficar mexendo algo na panela. Desde novinha com meus 10... 11 anos já aprendi a cozinhar, já fazia o arroz e o feijão para a mãe enquanto ela trabalhava e com o passar dos anos fui aprendendo novas receitas. Cozinhar é algo que sempre gostei muito de fazer”, expressou.
 

SOBRE A ESCOLHA PRATO 
Mora em Dois Vizinhos há seis. E um dia levando o marido para o trabalho viu o outdoor com a propaganda do concurso, na hora falou pra ele: “vou participar desse concurso e até brinquei também e falei que eu iria me sentir no MASTERCHEF - pois é um sonho meu um dia participar do programa”, revelou a ganhadora do concurso da Capital Nacional do Frango. 

Antes de se inscrever ficou pensando qual receita fazer, pois conhecia várias receitas que ia frango, porém nada que fosse diferente para ganhar o título de prato típico. 

Contou que ficou dias pensando, pensando... até que veio umas ideias na cabeça como Frango na Moranga, cuca de frango, mas ainda não achava que seria o prato certo para fazer. Então um dia na hora do almoço conversando com seu marido sobre as ideias, pois ela queria muito participar mas ainda não tinha achado a receita ideal para inscrever. Foi quando ele, o marido, perguntou o que ela achava do porco a paraguaia. 

“Essa dica dele me fez lembrar, bem no início quando me mudei para cá, fomos numa festa no interior onde tinha o porco a Paraguaia e lembro que achei muito interessante a receita pois não conhecia ainda. Foi dessa dica dele que eu criei então a minha versão do Frango a Paraguaia, uma releitura do Porco a Paraguaia, porém feito de forma diferente e do meu jeito. E claro trocando o porco pelo frango e com a forma de preparo diferente”, confessou Priscila ao Tribuna dos Lagos.

 

DETALHES DA PREPARAÇÃO DO PRATO 

Bem com a ideia do prato escolhida, a próxima missão era achar uma forma da receita ficar prática e fácil para ser executada. Diferente do porco a paraguaia onde ele tem que ficar horas assando na churrasqueira ou no forno. Priscila queria que o prato fosse rápido e não demandasse tanto tempo de espera. Então decidiu que a forma de cozimento dele seria por meio de fritura. Em seguida escolheu a parte do frango que usaria e optou para coxa e sobrecoxa desossada pois é uma parte do frango muito suculenta. Enfim com essas partes fundamentais já decididas montou na sua cabeça como seria feito o prato. 

 

MODO PREPARO 

Priscila contou os detalhes de como preparar o Prato que foi o vencedor do concurso da Capital Nacional do Frango.
Temperar o frango com antecedência para que o tempero pegue bem; empanar os pedaços passando no leite depois na farinha de trigo; depois passar no ovo e por último na farinha de rosca. Fritar os frangos empanados e reservar. Fazer o purê de mandioca (gosto de usar a mandioca amarela). Após colocar os pedaços de frangos já fritos numa forma e fazer a montagem de cada pedaço, colocando purê de mandioca por cima, queijo mussarela ralado, bacon já frito, seleta de legumes, milho verde, palmito picado, tomate picado e orégano a gosto. Levar ao forno até gratinar o queijo e servir com anéis de cebola cryspi por cima. (Cebola em rodelas empanadas no creme de leite temperado a gosto e na farinha de trigo, e depois fritas.)

 

AGRADECIMENTOS 

Priscila da Silva Martins, agradeceu toda comissão organizadora - ACEDV e Prefeitura Municipal pelo excelente concurso realizado. “É de grande importância a valorização da gastronomia, tenho certeza que tem muito a agregar para o desenvolvimento da nossa cidade.

Queria agradecer também aos jurados pela escolha do meu prato, muito grata em saber que minha receita agradou e que agora tem a missão de representar nossa cidade como prato típico da Capital Nacional do Frango, não existe palavras para descrever minha emoção e alegria de fazer parte dessa história. E nada mais justo o nome se tornar Frango à Dois Vizinhos”, finalizou.


 

Fonte: Sill Tatto - Colunista Social
 
 
 

Dom Pedro I, 212
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual