Gashuku Nacional 2021 acontecendo em Dois Vizinhos
Iniciou neste sábado, 09 e vai até dia 11 (outubro), o Gashuku Nacional 2021 – trata-se de um treinamento técnico de alta relevância, com praticantes graduados de Karatê, coordenado pelo Sansei Sergio Takamatsu juntamente com a Associação Garra de Karatê de Dois Vizinhos - o Gashuku Nacional 2021, que é o encontro nacional para os praticantes do esporte no estilo Wado-Ryu.
O grandioso evento está acontecendo nas dependências do ginásio de esportes do Coopermundi.
A abertura foi às 13h00, com a presença de algumas autoridades municipais e regionais. Esse foi o primeiro Gashuku Nacional – presencial, “após a pandemia”- reunindo 205 inscritos.
O evento contou com um cerimonial religioso, raramente registrado pela imprensa brasileira. Foi o ritual do incenso, um ato religioso em homenagem a memória do Mestre Koji Takamatsu, que faleceu há um ano.
Professor Francisco Alves Pereira, idealizador da Associação Garra de Karatê, disse ao Tribuna dos Lagos, que a abertura o Gashuku Nacional 2021, foi um momento filosófico e cultural muito importante, interessante e até inédito para a imprensa brasileira. São momentos que geralmente acontecem no Japão. O objetivo do Gashuku, tem o sentido da busca do aperfeiçoamento e da padronização técnica de todos os seus alunos e professores.
O coordenador Sansei Sergio Takamatsu, ao Tribuna dos Lagos falou que o Karatê é pra toda vida, o ensinamento é pra toda vida, porque a cada treino o adversário é a nossa fraqueza, é o nosso despreparo e tentamos por inúmeras vezes aperfeiçoar. Não importa a pessoa, todos têm uma parte boa e o que cabe a nós, aos mais antigos praticantes é conseguir aflorar essa parte boa de cada praticante.
ASSISTA A ENTREVISTA NO VÍDEO ACIMA
{Para amplicar as fotos, clique nas imagens}