Duovizinhenses chegam até Santiago de Compostela
Os peregrinos duovizinhenses, Charles João Pagnoncelli, Ronaldo Souza, Eliane Pagnoncelli e o casal Edelir e Lauri Helfenstein, saíram do Brasil Rumo Madri (Espanha) – Pamplona, dia 14 de setembro. Foram 816 quilômetros realizados em 32 dias. Hoje (quarta-feira, 18 de outubro de 2023), chegaram a Santiago de Compostela.
Em vídeo emocionante anunciaram a chegada para o grupo de amigos e familiares no WhatsApp. Enfrentaram chuva, frio e sol forte. Chegaram felizes após agradecerem tudo que de graça receberam ao logo de suas vidas.
Eles chegaram em Saint-Jean-Pied-de-Port, dia 14 de setembro. No dia seguinte iniciaram a caminhada, após passarem a noite no Corpo de Bombeiros, pois não conseguiram vaga nos albergues.
Clique aqui para ler mais detalhes sobre a peregrinação dos duovizinhenses.
‘Uma jornada de fé e autoconhecimento, seja pelo significado espiritual ou por suas belezas. Fazer o Caminho de Santiago com certeza é uma experiência única e atrai milhares de pessoas de todo o mundo há mais de 1.000 anos.
Embora o Caminho de Santiago tenha raízes religiosas, pois acredita-se que os restos mortais do apóstolo São Tiago estão enterrados na Catedral de Santiago de Compostela, a peregrinação se tornou mais secular ao longo dos anos, atraindo pessoas de todas as crenças, nacionalidades e origens’ – diz uma matéria publicada no memorialparquejaragua.com.br.
"Nosso último dia de peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela foi de muita expectativa e nos passos, na respiração, nas batidas do coração... Um sentimento inexplicável, muita emoção e saber que a missão iniciada em Saint-Jean-Pied-de-Port em 15/09 continua... Chegar a Santiago de Compostela não significa que o caminho terminou, aqui é só começo...
Gratidão a Deus, minha esposa Adriana e minha filha Samara pelo apoio, aos familiares, amigos e todos que nos acompanharam e rezaram por nós na conquista desse objetivo, viva a Santiago.
Que Deus abençoe a todos vocês.
SANTIAGO ESPERA TODOS OS PEREGRINOS" - relatou Ronaldo.